Páginas

Creia! O Milagre virá!



Ana roga a Deus que lhe dê um filho
(1 Samuel 1:10-11)

Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.


E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
1 Samuel 1:10-11



Ana é um exemplo notável de fé, uma mulher que não se conformou com a sua situação, e buscou da parte de Deus um milagre.

Durante muitos anos, ela levou uma vida triste e por um único motivo: Ela não podia ter filhos, o que para uma mulher, principalmente naquela época, era algo terrível, pois as mulheres que não tinham filhos eram vistas como alguém sem a benção de Deus.

E para piorar a sua situação, Ana tinha uma rival dentro da sua própria casa:

E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha.
1 Samuel 1:2


E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre.
1 Samuel 1:6


Era costume, embora não sancionado por Deus, que um homem tomasse uma segunda esposa se a primeira fosse estéril.

Vemos pela Palavra que Ana era a esposa favorita de Elcana, ele a amava lhe dava porções excelentes (1 Samuel 1:5 ), cuidava dela de uma forma especial, só que não era o suficiente, porque Ana não tinha filhos.

Por outro lado, vemos que a rival Penina, provocava Ana de tal forma que a deixava chorando e sem apetite:

E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do SENHOR, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia.
1 Samuel 1:7


Imagine a situação de Ana, constantemente ela ouvia da Penina a seguinte frase:

- Eu tenho filhos, você não tem!!!
- Eu posso amamentar, você não pode!!!
- Eu dei filhos para Elcana, você não!!!
- Meus filhos vão continuar com a descedencia de Elcana, e os seus???
- Eu sou abençoada por causa dos meus filhos, e você???

Ana durante anos, sofreu muitas afrontas por parte de Penina, seu marido a consolava na medida do possível, porém o que Ana mais sonhava em sua vida, era poder gerar um filho em seu ventre.

E Ana sabia aonde buscar o seu milagre, no Templo do Senhor.

Queridos leitores, aprenda com esta mulher de Deus, não sei as lutas que você tem enfrentado, porém corra para o Templo, busque a Deus, talvez como Ana o teu pedido beira o impossível, mas creia, busque o teu milagre," E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis" ( Mateus 21:22). Não desista do teu sonho!!!

E ela foi oferecer o seu sacrifício como de costume, mas aquele dia foi especial, ela teve um encontro com Deus, e Ana ao invés de brigar com Penina correu para os pés do Senhor, e derramou a sua alma diante de Deus.

Ela foi até a presença de Deus, não aceitava mais aquela situação, e buscou um milagre, ela tinha um sonho ... ter um filho!!! e não permitiu que a depressão a abatesse, e também não se conformou com a situação.

Ela podia ter desistido e dito " não sou a única estéril neste mundo ", vou me conformar... mas NÃO!!! , ela não se conformou, ela não desistiu, isto sim, é uma atitude de fé.

Ela foi até o Templo e derramou a sua alma e fez um voto:

Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
1 Samuel 1:10-11 


Sabe porque ela agiu desta forma?

Porque no Templo Deus fala...
Porque no Templo Deus levanta...
Porque no Templo Deus restaura...
Porque no Templo Deus cura...


E quantos tem deixado de ir ao Templo, tem deixado de ir a igreja, e por causa disto tem perdido as suas forças e estão mortos espiritualmente, mas esta situação pode mudar, se você como Ana correr para os pés do Senhor.

Ana ousou sonhar grande, e buscou um milagre que aos olhos humanos era impossível. Foi incompreendida até mesmo pelo Sumo Sacerdote Eli, e foi chamada de embriagada, porém ela afirmou que não estava bêbada, mas sim estava derramando a sua alma perante o Senhor ( 1 Samuel 1:15 ).

Mas no Templo ela recebeu a palavra que mudou a sua vida:

Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste.
1 Samuel 1:17-18


Ana entrou no Santuário estéril, porém recebeu a palavra que veio do homem de Deus, e pela fé saiu daquele lugar fértil, gravida. E pelo seu semblante, vemos, que ela já via com os olhos da fé, o seu filho nos braços.

E o milagre aconteceu, Ana engravidou:

E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.
1 Samuel 1:20


E Ana cumpriu o seu voto, depois que o menino foi desmamado ele foi levado até o Templo para servir ao Senhor.

Samuel foi gerado debaixo de oração, e foi uma criança especial, foi um adolescente especial e foi um homem especial sabe porque?

Numa época de frieza espiritual, onde nem mesmo no Santuário de Deus havia santidade, como vemos no caso dos filhos de Eli ( 1 Samuel 2:12 ), onde o povo se corrompia diante de outros deuses, e cada uma fazia o que achava que era certo, e seguia cada um seu caminho...

Deus levanta Samuel...

Samuel foi um juiz, sacerdote e profeta, um homem que teve muita intimidade com Deus, que foi um exemplo para toda nação, um dos maiores profetas de Israel.

Numa época em que não havia visão, e a Palavra de Deus era muito rara ( 1 Samuel 3:1 ), Deus começa a falar com Samuel quando ele ainda era muito novo, e através dele trouxe um despertar espiritual para todo Israel.

Deus escolheu Samuel, capacitou Samuel, ungiu Samuel e o levantou para uma grande obra, tudo isto porque uma mulher, uma mãe não desistiu dos seus sonhos.

Além de Samuel, Ana teve mais 03 filhos e 02 filhas ( 1 Samuel 2:21 ), mas Samuel foi consagrado ao Senhor desde o seu nascimento, tudo isso por Ana sonhou com ele.

Concluo esta mensagem dizendo para você..." TOME POSSE DO SEU MILAGRE "

Sonha grande com sua família...
Sonha grande com seu casamento...
Sonha grande com seus filhos...
Sonha grande com teu ministério...
Sonha grande com tua igreja...
Sonha grande com tua empresa...
Sonha grande com teu emprego...
Sonha grande com teu futuro...



Sonhar não custa nada, é verdade, porém ver um sonho realizado tem um preço, é necessário esforço, muito trabalho, e fé. Muitas vezes vem o cansaço, o desanimo, o adversário se levanta, mas maior é Deus que esta ao nosso lado.

Jesus nos ensina em sua Palavra a perseverar, orar, insistir, pedir com fé porque com certeza a vitória virá, e Jesus o Senhor dos senhores está conosco todos os dias.

E você esta disposto a pagar o preço, para ver o seu sonho realizado? 

Se a resposta for sim, se levante e corra atrás dos seus sonhos.

Deus, através do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nos capacita para a vitória, creia.

Deus te abençoe!!!

Jesus te ama!!

0 comentários:

Postar um comentário